martedì 7 agosto 2012




A cidade de Taubaté  ganhou um importante centro educacional e de serviços à população. A Associação Criança Feliz, entidade filantrópica fundada pela Vereadora Graça e seu esposo, Prof. Edson Oliveira, abrirá as portas de sua primeira unidade própria.

A sede, localizada no bairro São Gonçalo, possui uma área construída de 160m² que vai abrigar cursos e atividades gratuitas para crianças e adolescentes, com aulas de Inglês, Informática, Artesanato em Bijuterias e Costura Industrial, além de um consultório odontológico para atendimento aos alunos.

Construída em parceria com a ONG Italiana CISCOS/UGL e a Diocese de Taubaté, o novo Centro Educacional Criança Feliz tem como missão contribuir para o desenvolvimento humano e a inclusão social no bairro do São Gonçalo e região. “Hoje no nosso bairro falta creche, falta escola e tem muitas crianças usando e vendendo drogas. Agora com estes cursos dentro do bairro vai ser muito bom porque eles vão poder ter um lugar para estudar e não ficar na rua”, afirma a moradora Esmerlinda Suttanni, moradora do São Gonçalo.

Os cursos profissionalizantes estão presentes nos bairros Parque Aeroporto, Independência, Quinta das Frutas, São Gonçalo, Cecap e na área rural de Taubaté. O coordenador voluntário da Associação, Prof. Edson Oliveira, explica que desde os espaços onde são realizados os cursos até os profissionais envolvidos no projeto, tudo é resultado do trabalho voluntário: “A Associação Criança Feliz é um exemplo vivo de que, com a união de pessoas e instituições com o verdadeiro espírito solidário, é possível promover a verdadeira transformação social.”

Essa transformação à qual o coordenador se refere é comprovada no relato de milhares de jovens que já passaram pelos cursos oferecidos pela Associação Criança Feliz. Atualmente, a entidade oferece cursos de Logística, Hidráulica, Pneumática, Desenho Técnico Mecânico, Controle Dimensional, Tecnologia Mecânica, Auxiliar de RH, Costura Industrial, Informática, Inglês e Contabilidade. São cerca de 1000 alunos que se formam por semestre e conquistam seu espaço no mercado de trabalho. “Eu trabalhava numa empresa de menor porte e ganhava pouco. Me casei e precisava ganhar mais. Fui me aperfeiçoar nos cursos da associação e consegui entrar numa grande empresa” conta Robson Pereira, aluno formado pela Associação Criança Feliz. Para Alexandre Aparecido da Silva, hoje com 37 anos, os cursos são responsáveis pelo seu sucesso profissional: “Fiz o primeiro módulo em 2001 já completei 14 cursos. Consegui um bom emprego porque tive essa capacitação. A qualidade do ensino é ótima e sem custo para o aluno. Pra mim foi melhor do que ter feito uma faculdade”.

Rua Francisca de Freitas Cortes, 311
Bairro São Gonçalo - Taubaté/SP
Informações:  (12) 9721-2878 
e-mail: criancafeliztaubate@gmail.com

Fonte:
Diário de Taubaté

Nessun commento:

Posta un commento